Digite sua pesquisa

Curiosidades da micropigmentação: descubra os segredos desta técnica mágica

Curiosidades da micropigmentação: descubra os segredos desta técnica mágica

Curiosidades da micropigmentação: descubra os segredos desta técnica mágica

As curiosidades da técnica que dá um toque especial ao olhar

A micropigmentação é uma das principais técnicas para correção das sobrancelhas. Além de ajudar a corrigir as imperfeições através da aplicação dos pigmentos de acordo com a cor da pele, corrige também as falhas que surgem quando os pelo vão tomando forma na região determinada. Atualmente, essa técnica que já é bastante procurada pelas mulheres por elevar sua autoestima apresenta algumas curiosidades. Muitas mulheres nem imaginam quais são as curiosidades da micropigmentação.

Como surgiu o procedimento?

Entre as curiosidades da micropigmentação, é possível começar pelos orientais. Antigamente, eles utilizavam maquiagem na região dos olhos para que a expressão do olhar aumentasse e se tornasse mais evidente. Assim, a maquiagem definitiva foi sendo personalizada e especializada na Europa, a partir de 1980. Com a técnica milenar da cana de bambu, o resultado passou a ser mais artesanal, mas encontrou dificuldades na sua execução.

Com o avanço da tecnologia nos anos 90, essa maquiagem definitiva foi simplificada e desta forma, em pouco tempo o procedimento foi se tornando uma aplicação médica e estética com o nome de micropigmentação.

Outras curiosidades

A técnica de micropigmentação é aplicada de acordo com cada pessoa e a cor natural de seus pelos, considerando sempre fatores como a sensibilidade da pele, por exemplo, que no momento do procedimento, pode apresentar complicações.

O procedimento é bastante parecido com tatuagem, porém, não pode ser considerado como a mesma coisa.

Realizada por uma agulha que deposita os pigmentos na camada superficial da pele, a micropigmentação não é uma técnica definitiva. Ela possui aproximadamente 12 meses de duração, período este que, quando finalizado, faz com que a sobrancelha precise ser retocada. Então é feita uma nova avaliação para retomar.

No caso da micropigmentação fio a fio, ela possui uma hora de duração e não colore a pele ao fundo dos fios, apenas realiza um traçado, e deixa as sobrancelhas com um aspecto totalmente natural.

O procedimento deve ser realizado somente por profissionais especializados na técnica e com o equipamento apropriado para que o resultado seja o esperado.

A DuoHaus possui a técnica de micropigmentação fio a fio. Cuide do design de suas sobrancelhas. Clique aqui e agende sua sessão.

Comente com o Facebook:

Artigos Relacionados