Digite sua pesquisa

Dia das Mães: Conheça os detalhes desta data tão especial

Dia das Mães: Conheça os detalhes desta data tão especial

Dia das Mães: Conheça os detalhes desta data tão especial

A data tornou-se especial e é celebrada no segundo domingo de maio  

O Dia das Mães teve seu início na Grécia Antiga, quando os deuses gregos começaram a prestar homenagens à deusa Raia, mãe comum de todos os seres. Nesta data, os deuses praticavam ofertas e ofereciam presentes para ela.

A partir daí as comemorações passaram a se entender por outros lugares do mundo, como por exemplo, nos Estados Unidos, em 1908, quando a norte americana Anna Jarvis decidiu homenagear sua mãe criando uma celebração no segundo domingo de maio.

Dia das mães no Brasil

Após todos esses eventos, a data passou a ter ainda mais importância, principalmente ao chegar ao Brasil. No país, o dia das mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, em 12 de maio de 1918. Segundo estudos, apenas no ano de 1932 que o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data em maio, mais precisamente, no segundo domingo.

 

Em 1947, o dia das mães passou a fazer parte do calendário oficial da Igreja Católica após determinação de Dom Jaime de Barros Câmara, Arcebispo da Catedral do Rio de Janeiro.

A importância do dia das mães foi crescendo, e com isso foi notado que seu objetivo principal era representar o amor maternal, e apesar desse significado ter se perdido com o tempo, até hoje a data é motivo para comemorar, afinal, toda mãe é guerreira, batalhadora, e merece um dia especial.

Mamães vaidosas

Após a maternidade, a vida de uma mulher se transforma demais: a rotina passa a ser outra, o corpo passa a ter uma silhueta diferente, as prioridades mudam, e na batalha diária, às vezes parece que elas precisam de superpoderes para conseguir conciliar todas as tarefas e cuidar dos filhos. Mesmo diante da correria, estão sempre cuidando de sua autoestima e não se culpam por isso.

Seja qual for a idade, as mamães concordam que autoestima é algo que reflete de maneira positiva em diversos aspectos, como o bem-estar e a higiene, por exemplo.

 

Além disso, a saúde do corpo e da pele também são lembradas por elas, pois muitas buscam por tratamentos estéticos que possam ajudá-las a se enxergar mais jovens, bonitas, estarem bem consigo, afinal, elas merecem sentirem-se sempre como rainhas.

Nós, da DuoHaus, desejamos um Feliz Dia das Mães a todas as mães do nosso Brasil.


Artigos Relacionados