Diferenças entre massagem modeladora e drenagem linfática

Compartilhe este post

Tratamentos que ajudam na redução das medidas

Os quilinhos indesejados são sempre uma preocupação para as mulheres. Geralmente, elas optam por uma dieta balanceada e exercícios físicos para que o problema seja solucionado. Além disso, muitas preferem buscar por tratamentos estéticos que possam ajudar com mais facilidade, tais como massagem modeladora e drenagem linfática. Mas, qual a diferença entre os dois? Elaboramos um post para diferenciá-los.

Massagem modeladora X Drenagem linfática

Tratamentos estéticos costumam ajudar bastante as mulheres que desejam se livrar dos quilinhos a mais e daquela retenção de líquido que incomoda. Diante disso, elas procuram pelo que melhor possa ajudá-las a ter um corpo mais saudável.

Existem diversas técnicas que atualmente chamam bastante a atenção das mulheres e estão entre as mais buscadas: massagem modeladora e drenagem linfática, ambas são muito recomendadas e importantes, porém com algumas diferenças.

Massagem modeladora

Nesta técnica, são realizados movimentos fortes e rápidos pelo corpo com o auxílio de cremes específicos que ajudam a quebrar a gordura existente. O principal objetivo do tratamento é modelar o tecido adiposo, ou seja, reorganizar e proporcionar a perda de medidas.

Ao mesmo tempo, a massagem ajuda a combater a gordura localizada e a celulite, garantindo curvas definidas. Nas primeiras sessões, a mulher sentirá o corpo um pouco dolorido, mas é algo normal.

Existem casos onde o profissional esteticista aplicará as duas técnicas juntas, massagem modeladora e drenagem linfática, o que poderá causar também uma vontade maior de ir ao banheiro, principalmente devido aos movimentos na barriga.

Ao todo, são 10 sessões, realizadas duas vezes por semana, e é possível sentir brevemente o resultado do procedimento. Os resultados variam de pessoa para pessoa.

Drenagem Linfática

Já a drenagem linfática é um método quase relaxante, com movimentos bem diferentes da massagem modeladora. O objetivo no caso da drenagem é direcionar o fluxo linfático e promover a renovação das células, auxiliando na eliminação de toxinas e edemas.

A técnica auxilia no aceleramento do processo da retirada de líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos são levados aos vasos capilares até serem eliminados.

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa, mas já podem ser percebidos na primeira sessão.

A DuoHaus oferece os dois tratamentos, ambos com profissionais altamente qualificados para tratar a paciente da melhor forma possível. Clique agende uma avaliação.

 

Ficou com alguma dúvida?
Fale com nossas consultoras.

Preencha o formulário abaixo e inicie seu atendimento no Whatsapp:
[contact-form-7 id=”134″]

Gostou deste conteúdo? Tem mais aqui!