Digite sua pesquisa

Conheça a terapia capilar e descubra como ela evita a queda dos fios

Conheça a terapia capilar e descubra como ela evita a queda dos fios

Conheça a terapia capilar e descubra como ela evita a queda dos fios

Terapia Capilar é uma Técnica Eficaz Ajuda no Combate da Queda dos Fios

Umas das preocupações mais antigas entre as mulheres é com a saúde dos cabelos. Para muitas, não é uma tarefa tão fácil, uma vez que mesmo com hidratações e produtos que possam ajudar no fortalecimento dos fios, a maioria ainda sofre com problemas de queda capilar. Por conta disso, surgiu no ramo da tricologia (área médico da dermatologia), a terapia capilar.

Em que consiste a terapia capilar?

A técnica possui métodos de prevenção e tratamento de doenças que estão relacionadas ao couro cabeludo e aos cabelos. Dentro da tricologia, a técnica visa minimizar as agressões externas aos fios e corrigir assim algum desiquilíbrio causado por procedimentos com químicas, que venham a fazer com que a queda seja frequente.

Como existem alguns métodos que integram a terapia capilar, a escolha do melhor para ser utilizado dependerá do diagnóstico feito por um médico tricologista pois inclui uma série de exames, como por exemplo, a tricoscopia do couro cabeludo.

Terapia Capilar Duohaus

Além da queda de cabelos, outros problemas também podem ser amenizados através da terapia capilar, como a caspa, oleosidade excessiva, a fragilidade dos fios entre outras doenças que afetam o couro cabeludo.

O procedimento da Terapia Capilar

O principal objetivo desta técnica é justamente prevenir doenças no couro cabeludo e nos cabelos. No início da terapia, o tricologista fará uso de um pente esterilizado para dividir os cabelos e analisar a espessura, fazendo um diagnóstico e avaliando o estado dos fios.

Se estiverem muito danificados, será aplicado um tratamento de urgência com produtos específicos para o problema. No procedimento são associadas várias terapias e ativos que, quando colocados em conjunto, promovem o aumento da vascularização e da oxigenação, estimulando assim o crescimento dos fios e de novos bulbos capilares.

Indicações

A terapia capilar é indicada para pessoas que gostariam de melhorar o aspecto dos cabelos ou até mesmo tratar problemas como caspa e sensibilidade no couro cabeludo.

Além disso, a técnica também pode ajudar a:

  1. Combater a queda dos fios
  2. Promover o afinamento
  3. Evitar alopecia
  4. Repor os ácidos graxos, estimular o crescimento, entre outros.

São recomendados o mínimo de 10 sessões, sendo 1 sessão por semana.

A DuoHaus possui o tratamento, realizado por profissionais altamente qualificados. Clique e conheça nosso trabalho.


Artigos Relacionados