Digite sua pesquisa

Dia da Saúde e Nutrição: Como cuidar da alimentação e se manter saudável

Dia da Saúde e Nutrição: Como cuidar da alimentação e se manter saudável

Dia da Saúde e Nutrição: Como cuidar da alimentação e se manter saudável

O corpo deve estar em dia com uma boa alimentação

Quando se fala em estética, a primeira coisa que vem à cabeça é justamente algo que se deseja melhorar no corpo ou no rosto. A palavra estética está conectada ao que é admirável, especificamente o corpo de uma pessoa, por isso, atualmente, a estética corporal se tornou uma das preocupações femininas e até mesmo, masculinas. Porém, a mudança corporal não será possível se a saúde e nutrição não estiverem em dia.

A nutrição é algo fundamental

Muitas pessoas desejam ter um corpo sarado, uma barriga tanquinho, e na maioria das vezes, perder as gorduras localizadas e ainda tirar as imperfeições da pele, como estrias e celulites.

Mas, a maioria acaba ignorando a necessidade de passar a ter uma alimentação adequada, uma vez que de nada adiantará realizar procedimentos e bons tratamentos sem que os alimentos necessários estejam sendo ingeridos. É sempre bom lembrar que saúde e nutrição são bastante relacionados um com o outro.

Antes de buscar por técnicas eficazes e um acompanhamento profissional de um nutricionista, algumas pessoas optam por remédios emagrecedores ou regimes rigorosos, eliminando do cardápio o que realmente é saudável e impedindo o bom funcionamento do organismo. O ideal é que que, juntamente à boa alimentação, sejam realizados exercícios físicos que poderão ajudar a ter um corpo saudável.

Acompanhamento nutricional

Saúde e nutrição estão diretamente relacionados. Uma vida saudável deverá começar pela boa alimentação. A nutrição é o que proporciona para as pessoas a continuidade da realização de funções vitais como correr, andar, falar, respirar, digerir, etc., ou seja, manter a boa nutrição é uma maneira de desempenhar melhor as atividades do dia a dia.

É importante lembrar sempre que não basta apenas se alimentar para repor as energias, deve-se escolher uma alimentação que ofereça os nutrientes e as vitaminas que o organismo realmente precisa. Isso não fará somente com que exista um bem-estar físico, mas também transforma a vida em algo mais saudável.

31 de março: Dia da saúde e nutrição

Para que se estabeleça a consciência de que a estética e uma boa imagem caminham juntamente com uma boa nutrição e uma vida saudável, foi criado o Dia da Saúde e Nutrição, comemorado em 31 de março.

Nós, da DuoHaus, felicitamos a todos os profissionais desta área por este grandioso dia!


Artigos Relacionados