Digite sua pesquisa

Diferenças entre depilação a laser e fotodepilação

Diferenças entre depilação a laser e fotodepilação

Diferenças entre depilação a laser e fotodepilação

Os tratamentos são diferentes, cada um com suas características e benefícios

Muitas mulheres que costumam ter o dia a dia bastante corrido, ou não gostam de perder tempo com a depilação utilizando lâmina, ou ainda possuem arrepios só de pensar na dor em depilar com cera quente, buscam na depilação a laser uma ótima solução. Em alguns casos, esse tratamento é confundido com a chamada fotodepilação. Você sabe a diferença entre depilação a laser e fotodepilação?

Depilação a laser x Fotodepilação

Geralmente, quando as mulheres decidem realizar o procedimento de depilação a laser, elas pensam na praticidade e na melhor maneira de não sentir dor. Algumas vezes, a pele é tão sensível que acaba sofrendo com dores durante as aplicações.

Com a fotodepilação, isso também pode ocorrer, mas existem diversas características diferentes entre os dois tipos de tratamento, e muitas pessoas não entendem qual a diferença entre depilação a laser e fotodepilação. Elaboramos este post para esclarecer essas dúvidas.

Principais diferenças entre os tratamentos

Ambas as técnicas são salvadoras para muitas mulheres, mas diferença entre depilação a laser e fotodepilação está entre no tipo de luz e na maneira como ela é utilizada em cada um dos procedimentos.

Enquanto o laser faz uso de um feixe de luz, que atinge as células germinativas dos pêlos impedindo que eles cresçam, a fotodepilação utiliza a luz pulsada com baixa intensidade, que enfraquece o pêlo aos poucos, à medida que atinge as células pilosas.

Ao contrário do que ocorre com o laser, a luz pulsada não possui a capacidade de destruir as células germinativas, ou seja, na fotodepilação é preciso fazer a manutenção das áreas que foram depiladas com uma frequência maior do que na depilação a laser.

Com relação a dor, a fotodepilação é um pouco menos dolorosa, porém, tanto na depilação a laser quanto na fotodepilação a sensação vivida pela pessoa varia de acordo com o grau de sensibilidade da pele de cada uma.

Geralmente, a depilação a laser não é indicada para pêlos brancos e loiros por suas baixas concentrações de melanina. Já a fotodepilação não é tão indicada para peles morenas, mulatas ou negras por existir o risco de causar manchas que podem ser irreversíveis.

A Depilação a laser é um dos tratamentos oferecidos pela DuoHaus. Confira o nosso trabalho.

Comente com o Facebook:

Artigos Relacionados