Publicação: Sexta-feira, 30/08/2013 às 18:35:00
Tratamento 3D revoluciona calvície feminina
A calvície feminina é tão comum quanto a masculina, porém menos severa e com uma apresentação diferente. O início é gradual e após a puberdade, porém, com picos de aparecimento na idade entre 30 e 50 anos.
Cerca de 25% das mulheres entre 25 e 40 anos e 50% das mulheres acima dos 40 anos, apresentam algum grau de calvície. Assim como na masculina, há também uma predisposição genética autossômica dominante, transmitida por ambos os pais, não somente pelo lado materno. Somente 20% dos casos os fatores desencadeantes podem ser: desordem hormonal, incluindo início ou interrupção de uso de anticoncepcional, pós-parto e pós menopausa .
As mulheres ficam de cabelo em pé só de pensar em calvície, mas já existe um método eficaz que consegue disfarçar o problema: é a micro pigmentação fio a fio 3D. A técnica é totalmente diferente, seja na forma de aplicação ou mesmo no aparelho usado (dermografo), pigmentos e agulhas. Todos os processos novos permitem um resultado muito mais natural e com aparência de pelos reais na cabeça do paciente.
Tira dúvidas:
Quanto tempo dura o tratamento de micropigmentação Capilar?
Cerca de 2h a 3h cada sessão, e 24h após cada sessão a paciente passa a ter vida normal. O processo de cicatrização demora cerca de 30 dias na área pigmentada, este tempo só deve ser levado em consideração quando a paciente precisa de retoques na área micropigmentada. Os resultados duram até 5 anos a depender dos cuidados do cliente.
Como é realizado o procedimento?
A técnica requer agulhas e pigmentos completamente diferentes dos usados em outros procedimentos, como sobrancelha ou olhos. Por meio da agulha será depositada pigmento da cor do fio do paciente pra camuflar o couro cabeludo, imitando os fios do cliente.
A micropigmentação estimula o crescimento dos fios?
Depende muito do organismo de cada paciente, porém quando a pessoa fica calva os poros ficam fechados e a micropigmentação estimula o couro cabeludo e parte destes fios voltam a nascer, formando uma penugem no local que antes não tinha nada.
Quais as contra-indicações?
As mesmas da micropigmentação de um modo geral, como pacientes que usam marca passo, por exemplo. Pacientes diabéticos não controlados, com lúpus ou anemia possuem maior probabilidade de o pigmento não fixar, não são contra indicados, mas devem ser avisados dos possíveis resultados.
Quais são os resultados da micropigmentação capilar?
Existem dois tipos, quando a pessoa ainda tem fios, os resultados ficam surpreendentemente bons, pela sua naturalidade. Camuflamos o couro cabeludo com pigmentos de modo a imitar fios naturais. Ja no caso de pacientes com calvície total, realizamos um trabalho que simula uma cabeça raspada, imitando os pontos onde simulam fios crescendo, o resultado fica otimo, rejuvenesce muito e aumenta a auto estima desde a primeira aplicação. A técnica também é amplamente usada em pacientes que se submeteram a cirurgias na cabeça e que com isso ficaram com falhas aparentes, com a micropigmentação podemos camuflar toda e qualquer falha devolvendo naturalidade ao cabelo feminino.
O que o profissional precisa ter para realizar esta técnica?
Deve ser um profissional de dermopigmentação com técnicas avançadas em calvície. O profissional que realiza as técnicas de olhos, sobrancelha e boca por exemplo não pode realizar procedimentos de calvície pois é uma técnica que requer conhecimentos do tipo de agulha, técnicas e tipos de anestesia ou mesmo onde estão localizados os nervos da cabeça. Estas informações não são simples e só podem ser realizadas por profissionais capacitados e com conhecimentos para tal.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br