Digite sua pesquisa

Conheça os mitos e verdades da micropigmentação labial

Conheça os mitos e verdades da micropigmentação labial

Conheça os mitos e verdades da micropigmentação labial

Técnica inovadora que se tornou a queridinha das mulheres

A micropigmentação labial vem se tornando, cada vez mais, a queridinha das mulheres. O procedimento possui o objetivo principal de conceder mais cor e ilusão de volume aos lábios que são naturalmente pálidos ou arroxeados. Além disso, a técnica melhora o contorno e deixa a boca mais definida. Existem alguns mitos e verdades da micropigmentação labial, que muita gente não sabe e que iremos esclarecer neste post.

Dúvidas do público feminino

O procedimento de micropigmentação labial funciona de maneira rápida e indolor. A técnica consiste em delinear os lábios, corrigindo as imperfeições ou erros de simetria, além de pigmentar a área escolhida, deixando assim a boca em maior evidência.

Ainda existem algumas dúvidas sobre a técnica, o que mais se sabe é que ela surgiu há alguns anos, mas somente agora ganhou mais força no Brasil e vem sendo bastante procurada pelas mulheres. Diante dessas dúvidas, listamos alguns mitos e verdades da micropigmentação labial.

Mitos x verdades do procedimento

São vários os mitos e verdades da micopigmentação labial. Separamos os principais.

1 – A técnica dá volume para os lábios?

Os lábios ganham mais volume durante o período de cicatrização, mas logo voltam ao seu tamanho normal, ou seja, a micropigmentação labial dará cor, brilho e destaque para a boca, mas para se obter o volume desejado, o ideal é realizar o preenchimento.

2 – Os lábios chegam a ser “aumentados” com o pigmento?

Não, pois cada pele receberá de um jeito diferente, e dependendo da pessoa a boca pode ficar com aspecto artificial.

3 – Lábios mais escuros, podem receber o pigmento?

Sim, porém os lábios escuros devem, primeiramente, passar pelo processo de neutralização, ou seja, aplicação de pigmentos de fundo alaranjado à base de dióxido de titânio, o que anulará o tom natural e fará com que não haja problemas com o novo pigmento.

4 –  A micropigmentação labial pode substituir o batom?

Não, pois a maquiagem pode ser normalmente após o período de cicatrização, que leva cerca de 15 ou 20 dias. Lábios micropigmentados, mesmo sem maquiagem, terão um aspecto mais brilhante e com tons parecidos ao batom, mas ele poderá ser utilizado sem nenhum problema.

5 – O pigmento dura por bastante tempo?

Sim, com um trabalho bem feito ele durará até um ano, e por se tratar de uma região de mucosa e acesso à alimentos, deverão ser tomados os cuidados necessários. Vale lembrar que os resultados variam de pessoa para pessoa.

A DuoHaus oferece a micropigmentação labial com os melhores profissionais. Clique e conheça nosso trabalho.

Comente com o Facebook:

Artigos Relacionados