Drenagem Linfática: Saiba Quais são os Benefícios do Tratamento

Digite sua pesquisa

Os Benefícios da Técnica de Drenagem Linfática

Os Benefícios da Técnica de Drenagem Linfática

Os Benefícios da Técnica de Drenagem Linfática

A importância da drenagem linfática para as mulheres

Com a chegada do verão e a exposição maior em praias e piscinas, uma das maiores preocupações femininas continua sendo manter o corpo em forma. Atualmente, a drenagem linfática vem sendo um dos tratamentos mais procurados pelas mulheres que desejam eliminar peso e as indesejadas gorduras localizadas.

Como funciona o tratamento?

A drenagem linfática é a técnica de massagem utilizada para drenar e limpar os resíduos celulares e as macromoléculas. Além de estimular o sistema linfático a trabalhar de maneira mais acelerada, o tratamento mobiliza a linfa até os gânglios linfáticos para eliminar a retenção de líquido e toxinas que existem no organismo e tanto incomodam.

Ao serem retiradas do local onde estavam armazenadas, essas substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação, gerando estímulo da regeneração dos tecidos e melhora do sistema imunológico. A drenagem linfática apresenta também uma série de outros benefícios.

As vantagens da técnica

– O sistema linfático é uma rede complexa de vasos que movem fluidos através do corpo. Apesar do fluido se mover através do sistema linfático, ele não tem o seu próprio mecanismo de bombeamento, portanto, a drenagem linfática é um tipo de terapia que serve para ajudar a linfa a fluir mais facilmente.

– Ao serem retiradas do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação.

– Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

– A drenagem é aplicada de maneira delicada e leve, favorecendo o fluxo linfático. Os movimentos realizados são leves, rítmicos e tocam a pele com uma pressão que quase não é possível perceber.

– São realizadas de duas a três sessões e após a finalização os resultados já podem ser notados.

– O edema, identificado como os inchaços que surgem facilmente nas mulheres por conta da TPM, vida sedentária, má alimentação, entre outros, pode ser minimizado a partir dos movimentos feitos no tratamento.

– Os cremes de massagem utilizados no procedimento sempre são específicos, e contém fatores hidratantes, que repõe a umidade natural da pele e melhoram seu aspecto, uma vez que, uma pele bem hidratada se torna uma pele mais jovem.

– A drenagem também é responsável pela redução de estresse, justamente por conta de seus movimentos leves, suaves e livre de dores, tornando-se um tratamento relaxante.

Drenagem linfática DuoHaus

A DuoHaus oferece um excelente tratamento de drenagem linfática, realizado por profissionais altamente qualificados e que concedem total atenção ao cliente. É realizada a técnica de massagem com movimentos leves, acelerando o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos, encaminhando-os aos vasos capilares até que sejam eliminados.


Artigos Relacionados