Tratamento devolve a pigmentação e disfarça marcas maiores
A maioria das mulheres acaba entrando em guerra com sua própria vaidade, e se tornam insatisfeitas com seu corpo. Muitas vezes isso acontece por um fato delicado: a necessidade de passar pela reconstrução das mamas após se submeter à procedimentos cirúrgicos devido a queimaduras, vitiligo, mastectomia entre outros. Por este motivo, foi criada uma técnica capaz de redesenhar o local, a chamada micropigmentação de aréola, considerada por muitas como uma grande solução.
O que é e como funciona?
A micropigmentação de aréola, também chamada de maquiagem paramédica permite fazer uma pigmentação na região, valorizando o seio. O pigmento é implantado na epiderme, camada superficial da pele, e em função do peso molecular adequado, não atinge as camadas mais profundas, como acontece com tatuagens.
Geralmente, o pigmento utilizado é de ótima qualidade e apropriado para o trabalho especifico, que não deriva para outro tom como acontecia antes. Durante o procedimento, é usado um dermógrafo, equipamento utilizado especialmente para a micropigmentação, com peso e design mais apropriados à delicadeza que o trabalho exige.
Sempre antes de começar alguma sessão é feita uma avaliação com o micropigmentador profissional. Após a pessoa ser avaliada, é aplicado um creme anestésico para dar início ao procedimento completo.
Benefícios da técnica
O trabalho realizado na micropigmentação de aréola valoriza o traço natural desta região, principalmente quando ocorrem os casos de mastectomia ou acidentes, permitindo assim um novo desenho de aréola.
Entre as diversas aplicações, a técnica é utilizada para reparar queimaduras na pele, marcas de vitiligo estacionária e também para redesenhar a aréola e os mamilos das mulheres que precisarem dessa reconstrução.
O método já vem sendo bastante recomendado por cirurgiões, não apenas nos casos de mastectomia ou correções da cicatriz, mas também para aumentar aréolas que são naturalmente menores, e intensificar a cor, caso sejam muito claras.
O procedimento é bastante acessível, e praticamente é indolor, simples e rápido, levando cerca de 1 hora para ser finalizado (em cada seio). Os resultados variam de pessoa para pessoa. A técnica possui o principal objetivo de elevar a autoestima feminina.
A DuoHaus possui este tratamento. Clique e agende sua avaliação. Venha conhecer o nosso espaço.