Como eliminar flacidez ?

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Aprenda tudo sobre!

Felizes de quem vive para ver suas rugas. Não adianta! Uma hora ou outra você enfrentará as questões que estão atribuída ao passar do tempo. A questão da flacidez corporal e facial, pode não necessariamente estar em pauta pela sua idade… Mas se você está passando por isso, nós iremos lhe ajudar!

Com diversos estudos e a alta ciência e suas descobertas, só ainda não demos jeito a morte! Não seria diferente com a junção da ciência e a estética! Hoje, diversas ações, produtos e sessões necessárias, você pode combater aquilo que acha inconveniente em seu corpo. Aliás, você também merece ser e sentir, o quanto é linda! Mas chega de papo e vamos saber o por que ocorre e como eliminar a flacidez!

Fibras de colágeno e elastina Você deve estar se perguntando: Da onde vem essa flacidez dos últimos tempos? A flacidez nada mais é do que a falta de firmeza da pele e esse processo se dá a partir de algumas questões. A principal das questões envolvidas nesse processo é o envelhecimento natural de você e sua pele.

Isso ocorre porque com o passar do tempo, o corpo diminui a produção de colágeno e elastina, que são nada mais que os tecidos que dão sustentabilidade a pele. Mas fique atenta! Muitas das vezes, o processo de flacidez (principalmente pelo corpo) ou até mesmo a aceleração desse processo, pode se atenuar pela falta de exercícios físicos. Isso mesmo, o sedentarismo diminui o tônus muscular.

O que mais pode causar flacidez?

Não vai achando que é só fazer exercícios físicos e estará livre da flacidez. Muitas são as formas de acelerar esse processo complicado que passa o ser humano. Algumas das ações e atitudes que prejudicam e aceleram o processo de flacidez é:

  • Exposição solar
  • Tabagismo
  • Fatores hormonais (principalmente pós menopausa)

Após os 50 anos, o corpo produz apenas de 30 a 40 % de colágeno e elastina, mas certas atitudes te levará a esse processo antes mesmo dos 40. Evite o tabagismo, não pegue sol sem protetor solar e procure um médico para entender todo seu lado hormonal.

Como proteger ou recuperar a firmeza da pele?

Aposto que muitas de vocês estão no momento “Ai meu deus, o que fazer?” … Calma meninas, muitas são as ações que ajudam no processo de reencontro com a firmeza de sua pele e também na própria precaução para que esse processo não ocorra antes do tempo. Procure sempre proteger sua pele dos raios solares: Protetor solar com FPS igual ou maior a 30. Beba água e faça exercícios, isso é indispensável. Use um hidratante de confiança, isso também lhe dará certo retorno. Procure um espaço referencial em estética e evite o envelhecimento precoce ou até mesmo acabe com a flacidez de seu rosto. Hoje existem diversas práticas para essa ação.

Por fim, ficou notável que a flacidez é causada pela falta de colágeno e elastina. Evite a falta de exercícios, tabagismo e principalmente a exposição solar. Invista em boas práticas de saúde como usar protetor solar e um ótimo hidratante. Não se esqueça, frequentar uma clínica de estética especializada, fará total diferença no retardamento e;ou fortalecimento de sua pele.

Temos uma ótima clínica de estética, venha nos conhecer!

Temos duas unidades a disposição localizadas na Asa Norte e outra em Águas claras, marque sua avaliação na unidade mais próxima.

Ficou com alguma dúvida?
Fale com nossas consultoras.

Preencha o formulário abaixo e inicie seu atendimento no Whatsapp:

    Gostou deste conteúdo? Tem mais aqui!