Diferenças entre massagem modeladora e drenagem linfática

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Tratamentos que ajudam na redução das medidas

Os quilinhos indesejados são sempre uma preocupação para as mulheres. Geralmente, elas optam por uma dieta balanceada e exercícios físicos para que o problema seja solucionado. Além disso, muitas preferem buscar por tratamentos estéticos que possam ajudar com mais facilidade, tais como massagem modeladora e drenagem linfática. Mas, qual a diferença entre os dois? Elaboramos um post para diferenciá-los.

Massagem modeladora X Drenagem linfática

Tratamentos estéticos costumam ajudar bastante as mulheres que desejam se livrar dos quilinhos a mais e daquela retenção de líquido que incomoda. Diante disso, elas procuram pelo que melhor possa ajudá-las a ter um corpo mais saudável.

Existem diversas técnicas que atualmente chamam bastante a atenção das mulheres e estão entre as mais buscadas: massagem modeladora e drenagem linfática, ambas são muito recomendadas e importantes, porém com algumas diferenças.

Massagem modeladora

Nesta técnica, são realizados movimentos fortes e rápidos pelo corpo com o auxílio de cremes específicos que ajudam a quebrar a gordura existente. O principal objetivo do tratamento é modelar o tecido adiposo, ou seja, reorganizar e proporcionar a perda de medidas.

Ao mesmo tempo, a massagem ajuda a combater a gordura localizada e a celulite, garantindo curvas definidas. Nas primeiras sessões, a mulher sentirá o corpo um pouco dolorido, mas é algo normal.

Existem casos onde o profissional esteticista aplicará as duas técnicas juntas, massagem modeladora e drenagem linfática, o que poderá causar também uma vontade maior de ir ao banheiro, principalmente devido aos movimentos na barriga.

Ao todo, são 10 sessões, realizadas duas vezes por semana, e é possível sentir brevemente o resultado do procedimento. Os resultados variam de pessoa para pessoa.

Drenagem Linfática

Já a drenagem linfática é um método quase relaxante, com movimentos bem diferentes da massagem modeladora. O objetivo no caso da drenagem é direcionar o fluxo linfático e promover a renovação das células, auxiliando na eliminação de toxinas e edemas.

A técnica auxilia no aceleramento do processo da retirada de líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos são levados aos vasos capilares até serem eliminados.

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa, mas já podem ser percebidos na primeira sessão.

A DuoHaus oferece os dois tratamentos, ambos com profissionais altamente qualificados para tratar a paciente da melhor forma possível. Clique agende uma avaliação.

 

Ficou com alguma dúvida?
Fale com nossas consultoras.

Preencha o formulário abaixo e inicie seu atendimento no Whatsapp:

    Gostou deste conteúdo? Tem mais aqui!