Digite sua pesquisa

Como eliminar flacidez ?

Como eliminar flacidez ?

Como eliminar flacidez ?

Aprenda tudo sobre!

Felizes de quem vive para ver suas rugas. Não adianta! Uma hora ou outra você enfrentará as questões que estão atribuída ao passar do tempo. A questão da flacidez corporal e facial, pode não necessariamente estar em pauta pela sua idade… Mas se você está passando por isso, nós iremos lhe ajudar!

Com diversos estudos e a alta ciência e suas descobertas, só ainda não demos jeito a morte! Não seria diferente com a junção da ciência e a estética! Hoje, diversas ações, produtos e sessões necessárias, você pode combater aquilo que acha inconveniente em seu corpo. Aliás, você também merece ser e sentir, o quanto é linda! Mas chega de papo e vamos saber o por que ocorre e como eliminar a flacidez!

Fibras de colágeno e elastina Você deve estar se perguntando: Da onde vem essa flacidez dos últimos tempos? A flacidez nada mais é do que a falta de firmeza da pele e esse processo se dá a partir de algumas questões. A principal das questões envolvidas nesse processo é o envelhecimento natural de você e sua pele.

Isso ocorre porque com o passar do tempo, o corpo diminui a produção de colágeno e elastina, que são nada mais que os tecidos que dão sustentabilidade a pele. Mas fique atenta! Muitas das vezes, o processo de flacidez (principalmente pelo corpo) ou até mesmo a aceleração desse processo, pode se atenuar pela falta de exercícios físicos. Isso mesmo, o sedentarismo diminui o tônus muscular.

O que mais pode causar flacidez?

Não vai achando que é só fazer exercícios físicos e estará livre da flacidez. Muitas são as formas de acelerar esse processo complicado que passa o ser humano. Algumas das ações e atitudes que prejudicam e aceleram o processo de flacidez é:

  • Exposição solar
  • Tabagismo
  • Fatores hormonais (principalmente pós menopausa)

Após os 50 anos, o corpo produz apenas de 30 a 40 % de colágeno e elastina, mas certas atitudes te levará a esse processo antes mesmo dos 40. Evite o tabagismo, não pegue sol sem protetor solar e procure um médico para entender todo seu lado hormonal.

Como proteger ou recuperar a firmeza da pele?

Aposto que muitas de vocês estão no momento “Ai meu deus, o que fazer?” … Calma meninas, muitas são as ações que ajudam no processo de reencontro com a firmeza de sua pele e também na própria precaução para que esse processo não ocorra antes do tempo. Procure sempre proteger sua pele dos raios solares: Protetor solar com FPS igual ou maior a 30. Beba água e faça exercícios, isso é indispensável. Use um hidratante de confiança, isso também lhe dará certo retorno. Procure um espaço referencial em estética e evite o envelhecimento precoce ou até mesmo acabe com a flacidez de seu rosto. Hoje existem diversas práticas para essa ação.

Por fim, ficou notável que a flacidez é causada pela falta de colágeno e elastina. Evite a falta de exercícios, tabagismo e principalmente a exposição solar. Invista em boas práticas de saúde como usar protetor solar e um ótimo hidratante. Não se esqueça, frequentar uma clínica de estética especializada, fará total diferença no retardamento e;ou fortalecimento de sua pele.

Temos uma ótima clínica de estética, venha nos conhecer!

Temos duas unidades a disposição localizadas na Asa Norte e outra em Águas claras, marque sua avaliação na unidade mais próxima.


Artigos Relacionados