Digite sua pesquisa

Como a alimentação ajuda na estética ?

Como a alimentação ajuda na estética ?

Como a alimentação ajuda na estética ?

Como a alimentação ajuda na estética ?

Se tem duas coisas que estão totalmente interligados, acredite, é a alimentação balanceada aliada a estética. Muitas são as dúvidas sobre como alcançar um “corpo perfeito para si”, mas prepare-se para abrir mão de todo um estilo de vida degradante, se for o caso. No Brasil, por exemplo, o sobrepeso vem sendo um problema, tanto para a saúde como para a estética.

As infinitas dúvidas sobre o qual alimentação, de fato ajuda, perpassa na cabeça de muitos de nós. Pensando nisso, resolvemos ressaltar pontos importantes a se debater, para que você entenda qual a importância de uma boa alimentação, para a sua estética e indo além, para potencializar qualquer tratamento estético.

Vamos lá!

O que a má alimentação atrapalha?

Diariamente as pessoas procuram meus serviços: “como pouco e estou gorda”, “como muito e estou bem magra”, “como faço tanto exercício e não perco gordura acumulada?”… Muitas dessas respostas, podem estar ligadas a alimentação e estilo de vida que o indíviduo em questão leva. Não tem tratamento estético que te ajudará, caso você não tome as rédeas de seu estilo de vida. “Ah mas eu vou precisar não comer nada para conquistar minha saúde e beleza?”, pelo contrário… Você só precisará estar atenta a algumas questões:

● Dieta balanceada
● Comer de três em três horas
● Exercícios físicos

E por aí vai! Porém, é importante lembrar que sem uma combinação de alimentação equilibrada e um bom acompanhamento especializado em estética, não mudará muita coisa.

Alimentação equilibrada e a estética

Já pensou você: Combatendo estrias, gordura acumulada, celulite, acnes, espinhas, flacidez e em nenhum desses momentos se atentar a raiz do problema? A “verdadeira causa?” Fique esperta! Seu dia a dia conta muito na intensificação de sua beleza. A alimentação está totalmente ligada a estética. Quanto mais você se atentar a sua alimentação, melhor será seus resultados.

Evite para melhorar sua estética e saúde:

● Falta de exercícios físicos
● Excessos de sal
● alimentação exacerbada
● Sol intenso sem protetor solar
● Comidas gordurosas
● Falta de horário na alimentação
● Entre outros.

Tente por na sua rotina:
● Alimentação com horários regulares
● Ingerir bastante água
● Alimentos com vitaminas A, C e E

● Alimentos anti-oxidantes e anti-inflamatórios
● Usar protetor solar acima de 30 FPS
● Exercícios físicos

Siga nossas dicas e já terá uma melhora relevante em sua vida. Mas não se esqueça, para expandir seus ganhos, é importante um acompanhamento médico da área. Alimentação, estética e saúde mental.

Agora iremos mais além!

É importante perceber que uma boa alimentação, está totalmente ligada a sua estética, quando ambas, ajudam seriamente na sua saúde mental. A obsessão por uma perfeita beleza é degradante, mas tanto a alimentação saudável como a preocupação com a estética de forma equilibrada, levará seu psicológico a bons lugares de felicidade. Os alimentos saudáveis, além de lhe proporcionar boas respostas de saúde no corpo, ajuda na estética! Logo, todo processo influenciará em sua saúde mental. Por fim, ficou comprovado que a alimentação equilibrada e boas práticas de estética estão totalmente interligadas. Se atentar em fazer exercícios físicos e cuidar de seu lado estético, precisará totalmente da ajuda de sua alimentação. Lembre-se, todo esse processo ajudará você na sua saúde física e mental.

Quer conhecer uma clínica de estética maravilhosa? Venha conhecer a Duohaus!

 


Artigos Relacionados